segunda-feira, 23 de março de 2009

O Papão



Acabou hoje a visita do Papa Bento XVI a África, marcada por grandes polémicas.


O Sumo Pontífice é sumário nas suas ideologias: os preservativos agravam a Sida. Penso que ele deve ter tido conhecimento desta novidade científica aquando de algum encontro com um xamã de uma tribo africana ou em algum sonho com a Maria Madalena (essa devassa conhecedora dos prazeres carnais terrestres).


Deste modo, a receita prescrita por este sábio do século XXI, é a abstinência sexual.....

Como é que, em 60 milhões de pessoas neste nosso pequeno Planeta Azul, ningúem se havia já lembrado desta solução??

Porquê recorrer àquele pedacinho de látex com um cheiro e liquído de carácter duvidoso, que muitas vezes atrapalha e frustra os praticantes do desporto sexual, quando se pode simplesmente NÃO praticar tão deliciosa actividade?


Se bem me lembro do que aprendi em Diácono Remédios, o coito apenas deve ser praticado em prol da reprodução. Ora, o Celestial Papão não pode querer sugerir que devemos deixar de popular o Mundo e assim não pôr em prática a vontade de Deus pois não?


Também referiu que para diminuir os diabetes a obesidade, outros dos flagelos da sociedade, devemos abster-nos de comer qualquer alimento rico em lípidos e glícidos e basear a alimentação em vários tipos de pão, acompanhado com água al cano rica em cloro.


Num continente onde residem dois terços dos infectados com Sida do mundo, um continente marcado pela fome, guerra e corrupção, este tipo de declarações de alguém que tem o poder (não merecido) de chegar às consciências de milhares de pessoas que nele acreditam, não o faz de modo a ajudar à situação!


Há muitos anos que várias organizações humanitárias tentam educar este povo, para que a SIDA deixe de se multiplicar devido à ignorância, e sua Santa Sapiência veio deitar todo esse trabalho por terra!


Se fosse católica as minhas orações iriam certamente para a Humanidade que é afectada pela crença nos padres deste mundo.


Amén

2 comentários:

  1. Amen indeed! Eu também fiz um post sobre este assunto; uma verdadeira estupidez!

    ResponderEliminar
  2. Olá! O seu interessantíssimo blogue está figura, desde hoje, entre os Laços Mais Apertadinhos do Nas Faldas da Serra. Fico muito honrado em tê-la como seguidora. Beijinho!

    ResponderEliminar